
Mais de 50 homossexuais protestaram na frente da entrada principal do Shopping Iguatemi devido ao ato discriminatório realizado por alguns seguranças do local na última segunda (09/02) contra Ronney Argolo e Leonardo Melo, ambos de 22 anos. Eles manifestavam o carinho pelo outro com alguns beijos discretos no terceiro piso do shopping e foram convidados a se retirar do local pelos seguranças.
Os jovens prestaram queixa na administração interna do shopping, na 16ª Delegacia localizada na Pituba e notificaram o caso ao Grupo Gay da Bahia. O GGB enviou uma carta à direção do Iguatemi na última quarta (11/02), mas não obteve resposta satisfatória.
A manifestação teve início às 14h na entrada do Iguatemi com cartazes, apitos e palavras de protesto pela discriminação sexual. Logo após isso, os manifestantes seguiram para o lugar onde aconteceu o ocorrido. O “beijaço” atraiu muitos curiosos e chamou a atenção dos freqüentadores e trabalhadores do Iguatemi.
Os dois rapazes envolvidos não participaram do protesto, mas deixaram claro que vão mover um processo contra o shopping por danos morais.
Para mais informações sobre o "beijaço" no Iguatemi, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário