quarta-feira, 22 de abril de 2009

Salvador é a segunda capital com maior número de gays


Segundo pesquisa realizada pelo Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo em 10 capitais brasileiras com pessoas acima de 18 anos, Salvador é a segunda cidade com maior número de gays. Ao todo, 8% dos homens entrevistados se afirmaram homossexuais. Enquanto isso, 5,3% das mulheres se rotulam lésbicas.

Já o Rio de Janeiro é a cidade com maior número de homossexuais. 14,5% das pessoas entrevistadas se afirmaram homossexuais. Na terceira posição mais alta da pesquisa, ficou a cidade de Brasília com 7,9%.

O curioso é que São Paulo, a cidade que concentra a maior Parada da Diversidade LGBT do mundo com mais de 3 milhões de pessoas nas ruas, não se encontra nas primeiras colocações da pesquisa.

Em relação à quantidade de mulheres homossexuais, Manaus estampa o primeiro lugar do ranking. 9% das mulheres se afirmam lésbicas.

Outro ponto importante é que, em Cuiabá, nenhuma mulher entrevistada se declarou bissexual.

A média das 10 capitais pesquisadas foram 7,8% gays; 2,6% bissexuais masculinos; 4,9% lésbicas e 1,4% bissexuais femininas.

Nenhum comentário: