sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A coragem e determinação de um militante


Eleito vereador no ano passado na cidade de Alfenas, interior de Minas Gerais, Sander Simaglo obteve 629 votos. Parece pouco se comparado ao trabalho que ele exerce no movimento LGBT da região. Fundador do primeiro e único grupo homossexual da cidade, advogado de formação e defensor dos direitos humanos. Ao atingir um cargo público no legislativo, deixa claro que vai dar continuidade ao trabalho na ONG Movimento Gay de Alfenas e Região Sul de Minas (MGA), fundada por ele.

Dos 88 candidatos dedicados ao movimento LGBT no Brasil, apenas quatro se elegeram. Sander ressalta - em entrevista ao site E-Jovem - que “gay realmente não vota em gay”. Ele complementa que “o material de campanha não pode ser focado somente nessa comunidade”. Para ele, dos mais de 600 votos obtidos, cerca de 10% representa o voto homossexual em Alfenas.

Ele ainda destaca nesta entrevista que não representa apenas a voz dos homossexuais da cidade, mas toda a região. “A cidade me elegeu e espera muito mais de mim”, sintetizou Sander.

Resta agora desejar um excelente mandato para o vereador Sander Simaglo, militante gay de Alfenas.

Nenhum comentário: