sábado, 29 de novembro de 2008

Use e abuse da camisinha!!!

Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 620 mil pessoas estão contaminadas com o vírus HIV em todo o Brasil. Esse dado não é irrelevante. Ao contrário, a AIDS se expande em todos os segmentos sociais, não apenas entre os homossexuais como pensa muita gente. Os indivíduos com mais de 50 anos, as mulheres casadas, os jovens entre 15 e 24 anos são alguns grupos que vacilam em relação ao HIV. Portanto, esse texto é direcionado a todos, sem especificações e pede apenas uma simples coisa: use e abuse da camisinha em todas as relações sexuais.

Peço nesse dia mundial de luta contra a AIDS que vocês se protejam. Levem o preservativo para a balada e, principalmente, use. Independente de paixão avassaladora ou boa aparência do parceiro ou parceira sexual, use e abuse da camisinha. Ela ainda é única forma de nos protegermos das doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), incluindo o HIV/AIDS.
Com a variedade de camisinha à disposição no mercado, podemos até utilizá-las para realizar fantasias sexuais. Imagina só uma transa usando camisinha de sabor, outra utilizando a de efeito retardante... O importante é não deixar de usar, ok?

Sexo é bom, muito bom! Mas, se proteger e curtir o sexo sem preocupação de contrair uma DST é melhor ainda...

Se não sabe colocar, aprende. As imagens abaixo exemplificam como utilizar corretamente a camisinha masculina e feminina.



Agora também não adianta usar apenas no dia 1º de dezembro e esquecê-la nos outros 364 dias. A camisinha tem que tá sempre no bolso, caso role um sexo casual durante ou após aquele dia estressante de trabalho...

As mulheres também devem ter a camisinha na bolsa. Essa atitude não te faz uma promíscua. Ao contrário, mostra que você é inteligente e se protege.

Quanto aos idosos, por favor! Não vale dizer que não têm mais nada a perder na vida. Camisinha é pra ser usada em todas as idades e todas as sexualidades. Portanto, meu tio, compre o preservativo mais moderno que tiver na moda e mostre que você tá antenado, falou?

Só pra lembrar que todos os postos de saúde distribuem gratuitamente o preservativo. Caso você não tenha grana, é só procurar um desses centros e pedir a camisinha.

Em relação às pessoas que dizer que usar camisinha é igual a chupar bala com papel, geralmente respondo que isso é bobagem, pois com o queimado você não sente o sabor, né? Mas, com o preservativo, você chega ao mesmo resultado caso não estivesse usando: o orgasmo. Então, o uso da camisinha não altera a relação sexual.

Ah, quase me esqueço... Pelo amor de Deus, se for fazer sexo oral com o parceiro ou parceira, utilize a camisinha. O que adianta se proteger nas relações vaginal e anal, se você não se protege na oral. Portanto, compre uma camisinha sabor chiclete e chupe à vontade...

Depois dessas dicas básicas, não há desculpa para você vacilar com o HIV. Não existe uma forma eficaz de exterminar esse vírus, mas podemos combater a proliferação da AIDS na população mundial usando a camisinha em todas as relações sexuais. Então, camisinha sempre!


Imagens capturadas dos links abaixo:




Nenhum comentário: